sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Instituto faz vaquinha virtual para compra de utilitário

ONG precisa de veículo para projetos itinerantes

09/10/2017 17:00:21

O Ponto de Cultura Instituto Dagaz deu início a uma vaquinha virtual nesta segunda-feira para a aquisição de uma Kombi. A necessidade do veículo, segundo a ONG, é para manter e expandir os projetos itinerantes que atendem a cinco mil crianças e jovens, mensalmente, em todo o Sul Fluminense. O link para a contribuição de qualquer valor é: www.vakinha.com.br/vaquinha/um-carro-para-uma-ong/.

- Precisamos ter mais independência e flexibilidade para o transporte da nossa equipe e nossos equipamentos. Assim, a gente consegue atender mais e mais crianças e adolescentes com nosso cinema, “Contação de Histórias”, circo, capoeira e tantas outras atividades que garantem mais cultura e educação à nossa região – explicou a diretora Marinez Fernandes.

A campanha online segue até janeiro de 2018 e o objetivo é arrecadar R$ 25 mil. Nas primeiras horas do financiamento coletivo, foram doados R$ 120 e a expectativa é de que o valor cresça rapidamente, contando com o compartilhamento nas redes sociais, principalmente pela finalidade do veículo.

O Instituto Dagaz é uma associação sem fins lucrativos, atua desde 2009 com sede em Volta Redonda, certificado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e reconhecido como Ponto e Pontinho de Cultura. O instituto informa que beneficia cerca de oito mil pessoas mensalmente.

O Condomínio Cultural, sede da instituição, fica na Rua Sargento Paulo Moreira, na Volta Grande III, em Volta Redonda. Todas as atividades são oferecidas à comunidade gratuitamente. Os telefones para contato são (24) 3336-3636 e (24) 3071-2798.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:12 Polícia