terça-feira, 10 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Instalada 2ª unidade do ‘Prefeitura Mais Presente’

19/07/2019 16:42:49

Volta Redonda instalou, na manhã desta sexta-feira, a segunda unidade fixa do “Prefeitura Mais Presente”. O bairro Mariana Torres recebeu a sede do projeto, na Rua D, onde funcionava apenas o Cras (Centro de Referência à Assistência Social). No local, também serão assistidos os moradores do Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale e Fazendinha, somando um público de mais de 20 mil pessoas.

Criado em maio de 2018 pelo prefeito Samuca Silva, o projeto tem como objetivo principal a descentralização dos serviços públicos. “Temos que aproximar o serviço da população, facilitar o acesso, evitar que os moradores dos bairros tenham que se deslocar até o centro para resolver qualquer problema”, afirmou o prefeito na inauguração.

Ele lembrou que o espaço foi totalmente reformado e, agora, abriga toda estrutura da prefeitura, e não apenas a assistência comunitária. “O Prefeitura Mais Presente já deu certo. Daqui para frente vamos trabalhar para ampliar o projeto ainda mais e levar para outras comunidades”, completou.

- O atendimento no Cras era mais restrito. Procuramos manter as atividades nas quais a comunidade estava inserida e ampliamos a oferta de serviços, conquistando novos frequentadores – explicou Cláudia Dornellas, coordenadora geral do programa.

A unidade no Mariana Torres vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre os serviços oferecidos estão cadastro de currículos; segunda via de conta de água; segunda via e consulta de IPTU; solicitação de poda de árvore; solicitações de serviços de manutenção e outros.

Além disso, é um espaço de convivência para grupos de idosos e aulas de artes cênicas. Ainda serão implantadas roda de artesanato com oficinas; cineclube e aulas de violão.

- Toda novidade gera uma apreensão, uma desconfiança, mas a comunidade entendeu que essa mudança foi para melhor. Os atendimentos foram ampliados, garantindo assistência a um maior número de cidadãos – afirmou  

a coordenadora do Prefeitura Mais Presente no bairro Mariana Torres, Luziete Amaral

O Prefeitura Mais Presente contabiliza cinco edições itinerantes (São Luiz, Vila Brasília, Santo Agostinho/Volta Grande, Santa Cruz e Conforto) e uma unidade fixa no Jardim Ponte Alta, inaugurada em dezembro do ano passado. E já estão programadas mais duas edições itinerantes, que sempre acontecem aos sábados, com toda estrutura da prefeitura reunida.

O Complexo Roma recebe o projeto em setembro e o bairro Três Poços, em dezembro próximo.

Participaram da inauguração também secretários municipais, o diretor da Associação de Moradores de Mariana Torres, Paulo Ferreira; e os vereadores Fábio Buchecha, Isac Bernardo de Araújo, Rosana Bergoni e José Augusto. (Fotos: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:05 Esporte