sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Inscrições para Festival de Teatro terminam neste domingo

Fester, em Resende, chega à 17 a edição

10/11/2018 10:46:14

As inscrições para o XVII Festival de Teatro de Resende (Feste), um dos mais importantes do estado, terminam neste domingo. As companhias ou grupos interessados em participar do evento, que será realizado entre os dias 1º e 9 de dezembro, podem se inscrever pelo e-mail festerresende2018@gmail.com. O festival tem como principal objetivo estimular os artistas teatrais de todo país a apresentarem seus trabalhos, além de promover o intercâmbio cultural e revelar novos talentos.

De acordo com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, até o momento, mais de 20 grupos de cidades como Curitiba, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, entre outras, já se inscreveram. Segundo o edital, cinco espetáculos nacionais serão selecionados para participar do evento, na modalidade rua ou espaço alternativo; e mais dois locais, produzidos e encenados exclusivamente por artistas, grupos ou companhias de Resende.

A seleção dos espetáculos inscritos será feita por uma comissão julgadora composta por três profissionais: Rafael José da Silveira Ferreira, graduado em Artes Visuais e especialista em Teatro, Linguagens e Interfaces; Marcelo Branco Cruz, graduado em Teatro e Artes Visuais, especialista em Produção Cultural, além de ator e diretor de teatro; e Luiz Fernando de Souza Carvalho, ator e membro titular do Conselho Municipal de Política Cultural de Resende, representando o segmento de Artes Cênicas.

- Todos os grupos inscritos serão analisados e avaliados pela comissão julgadora, entre os dias 12 e 21 deste mês. Após este processo, no dia 23, os selecionados serão divulgados e, a partir de então, começam os preparativos para o festival, que já terá início logo no primeiro dia de dezembro. Através dele, esperamos integrar ainda mais as artes cênicas da região e do país – disse a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Denise Assis.

Segundo a presidente, as apresentações serão realizadas em diferentes locais do município, como a Cidade Alegria, Centro, Vargem Grande e Visconde de Mauá, entre outros bairros e distritos, visando democratizar, cada vez mais, o acesso ao teatro. O festival não tem caráter competitivo e todos os grupos/companhias que se apresentarem na mostra receberão um prêmio de participação, cujo valor está fixado em R$ 5 mil (espetáculos nacionais) e R$ 2,5 mil (espetáculos locais).

A íntegra do edital, com as respectivas fichas de inscrição e relação dos documentos necessários, podem ser acessados no site da prefeitura de Resende. (Foto: Divulgação) 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia