sexta-feira, 14 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Inea oferece vagas para voluntários no Parque Estadual da Serra da Concórdia

19/02/2018 16:48:55

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe até o dia 2 de março inscrições  para o Programa Voluntário Ambiental, que oferece seis vagas para atuação no Parque Estadual da Serra da Concórdia. A unidade de conservação abrange partes dos municípios de Valença e Barra do Piraí. As vagas são para as áreas de agroecologia, produção de  material informativo sobre pontos turísticos e culturais e recepção de visitantes.

Os interessados poderão se inscrever pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, na sede da unidade de conservação, na Rua Barão de Santa Mônica, 115, em Barão de Juparanã, em Valença, ou pela internet, através do link http://bit.ly/2stPCUl.

Os documentos necessários são ficha de inscrição devidamente preenchida, original e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de habilitação profissional e curriculum vitae.

Quem optar pela inscrição pela internet deverá enviar a documentação para o e-mail  voluntariado.inea@gmail.com, especificando no campo assunto “inscrição para voluntariado ambiental”.

Após a análise da documentação e do currículo, os candidatos selecionados serão convocados para uma entrevista, que será realizada na sede do Parque Estadual da Serra da Concórdia nos dias 7 e 8 de março. A lista dos aprovados será divulgada no dia 13 de março.

O Programa Voluntário Ambiental tem como objetivo aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área. “A intenção é que todos ganhem com este processo: A unidade de conservação, por contar com o apoio de mais cidadãos na proteção de sua biodiversidade; os voluntários, por somarem experiência e terem a oportunidade de colaborar com um trabalho prazeroso, relevante e útil; e a sociedade, que poderá desfrutar de áreas mais bem conservadas, com trilhas bem manejadas e com melhor recepção aos visitantes”, explicou a coordenadora do Programa Voluntário Ambiental, Geisy Leopoldo. (Foto: Divulgação / Gustavo Pedro)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:25 Polícia