sexta-feira, 20 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Inea diz que solicitou 'paralisação parcial' em obra no Belvedere

05/06/2019 19:40:27

O presidente do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) informou, no início da noite desta quarta-feira, que a obra de construção de uma rotatória que está sendo realizada no Jardim Belvedere, em Volta Redonda, não foi embargada. Segundo Cláudio Dutra, o órgão solicitou uma “paralisação parcial da intervenção no corpo hídrico”. Ele ainda ressaltou que “o licenciamento da obra em questão é municipal”.

Também em nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente se pronunciou a respeito do caso: disse que a visita técnica realizada pelo órgão ambiental estadual “confirmou as notificações e o auto de infração emitido ao empreendedor”, emitidos pela pasta, paralisando as intervenções e solicitando recuperação da área úmida. Informou ainda que a obra da rotatória “está liberada para prosseguimento”.

A intervenção que vem sendo realizada próximo ao acesso ao bairro Jardim Belvedere é uma PPP (Parceria Público-Privada), sendo executada pelo empresário Mauro Campos Pereira, no projeto de construção de um empreendimento imobiliário naquela região. O projeto prevê a construção de uma rotatória na altura do residencial Vivendas do Lago, que criará um novo acesso à região do Belvedere.

Para tanto, também foi instalada uma nova rede de drenagem paralela à Rodovia dos Metalúrgicos. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:46 Esporte