sábado, 25 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Imunização de idosos contra gripe começa em Volta Redonda

24/04/2019 18:18:32

Idosos com 60 anos ou mais já podem procurar uma das 44 unidades de saúde da Atenção Básica de Volta Redonda para aderir à Campanha de Vacinação Contra Influenza. O atendimento será realizado até 31 de maio, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, sendo que no dia 4 de maio (sábado), será o Dia D de Vacinação. Esse público também pode procurar a Policlínica do Idoso, no Jardim Paraíba, das 8h às 16h.

Também estão incluídos no público alvo da campanha as puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); o trabalhador da área de saúde; professores; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; povos indígenas; população e funcionários do sistema prisional; além das crianças de 6 meses a 5 anos de idade e as gestantes, que tiveram o período de 10 até 18 de abril exclusivo para vacinação.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Milene Paula de Souza, lembra que as crianças e as gestantes que ainda não foram vacinadas devem procurar uma unidade de saúde até o final da campanha.

- A imunização contra gripe reduz as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população. E os grupos de fazem parte do público alvo estão mais vulneráveis – alerta Milene, informando que as gestantes também podem procurar a Policlínica da Mulher, no Aterrado, para se imunizar.   

De acordo com a coordenadora da Policlínica do Idoso, Giuliana Ferreira, seu público é fiel e preocupado com a imunização contra gripe. “Já nas duas primeiras horas de vacinação, na manhã desta quarta-feira, foram aplicadas cerca de 200 doses”, informou.

Ela alertou, porém, que o idoso não precisa se deslocar até a policlínica no Aterrado para se vacinar. “Qualquer unidade de saúde pode acolher esse público e aplicar a vacina”, orienta Giuliana, avisando que o atendimento na policlínica é exclusivo para esse público e todo idoso que procurar o local terá a vacina garantida.

Segundo o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, o preconizado pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% do público alvo da campanha. “Entre os idosos, que são mais de 30 mil pessoas no município, alcançamos 95% de imunização em 2018 e queremos avançar ainda mais neste ano”, disse, lembrando que a soma de todos os grupos prioritários em Volta Redonda ultrapassa as 70 mil pessoas. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Saúde