terça-feira, 24 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Ilha São João é reaberta em Volta Redonda

07/11/2020 13:00:11

A Ilha São João, fechada há onze meses, será reaberta para o público a partir deste sábado (7), às 14 horas. A Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Turismo é responsável pela gestão do espaço e o objetivo visa permitir o acesso a caminhadas e visitação.

O local ficou fechado por 11 meses para a construção do Jardim Botânico Municipal Antonieta Barreira. O novo espaço será inaugurado no próximo sábado (14).

Sobre o espaço

O Jardim Botânico foi construído com recursos de multas ambientais na Ilha São João e conta com lago, fonte, pista de caminhada, pista de patins, parquinho, estrutura para churrasco e espaço para redes.

O local é dividido em vários setores: Caatinga, Cerrado, Amazônia, Mata Atlântica, com espécies específicas, e também com árvores de todo o mundo. O lago tem borda infinita e várias plantas aquáticas, inclusive da Amazônia. O parque infantil tem brinquedos adaptados para PCD (Pessoas com Deficiência).

Para garantir a conservação e bom estado do local, algumas regras foram estipuladas. Por exemplo, na área das churrasqueiras, os visitantes devem garantir a limpeza do espaço para os próximos que forem utilizar, descartar corretamente o lixo, levar a própria grelha e rede. Além disso, é proibido o uso de utensílios de vidro.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Polícia