sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

IFRJ Volta Redonda abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Prazo vai até 1º de julho

05/06/2018 09:47:14

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Volta Redonda, está com as inscrições abertas para os cursos técnicos concomitantes/subsequentes ao Ensino Médio em Eletrotécnica e Metrologia, para ingresso no segundo semestre letivo de 2018. As inscrições para o processo seletivo começaram no último dia 21 e se estendem até 1º de julho. Os cursos serão gratuitos.

As vagas são oferecidas por dois sistemas: ampla concorrência (AC) e sistema de reserva de vagas (SRV), direcionado às escolas públicas. A inscrição para o processo seletivo será realizada por meio do preenchimento do formulário de pedido de inscrição disponibilizado na página do IFRJ (http://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/concomitante-subsequente). O candidato também deverá imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição, no valor de R$ 50, que poderá ser pago até 2 de julho. 

No formulário de inscrição, os campos de identidade e CPF do candidato têm que ser preenchidos, obrigatoriamente, com os dados do próprio candidato. O não preenchimento ou preenchimento com dados do responsável ou de qualquer outra pessoa impedirá o interessado de realizar a prova.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, está sendo disponibilizado um posto de atendimento presencial, até o próximo dia 29, nos dias úteis, das 13 às 15 horas. Outras informações podem ser encontradas no edital, disponível também no endereço http://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-tecnico/concomitante-subsequente.

Conheça os cursos

O curso técnico em Metrologia tem duração de três semestres e forma um profissional que analisa os diversos fatores que podem influenciar o resultado de uma medição, sendo capaz de atuar em qualquer organização do setor produtivo, qualidade e em laboratórios de calibração e ensaio, assessorando profissionais de diversos setores como engenheiros, químicos e físicos.

O curso Técnico em Eletrotécnica, com aulas no turno da tarde, visa oferecer ao educando uma formação básica ampla e uma profissionalização consistente em eletrotécnica. O Técnico em Eletrotécnica poderá atuar na elaboração de projetos, na área de eletricidade e no acompanhamento da execução de serviços de instalações dos sistemas de energia elétrica predial e industrial. O curso possui quatro períodos semestrais.

Ambos os cursos são oferecidos no IFRJ campus Volta Redonda, localizado na Avenida Antônio Barreiros, 212, no bairro Nossa Senhora das Graças.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:09 Nacional