sábado, 26 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

IFRJ obtém registro de inspeção sanitária de Pinheiral

Instituto quer comercializar produtos alimentícios

13/04/2018 15:07:17

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Pinheiral entregou esta semana o Título do Registro Provisório do Serviço de Inspeção do Município (S.I.M.) para dois laboratórios do Instituto Federal do Rio de Janeiro - Campus Pinheiral. Com isso, o instituto pode dar início à produção do laticínio e apiário, e em breve, passar a comercializar esses produtos. “Os produtos da agroindústria do instituto sempre foram conhecidos na cidade e com esse registro provisório eles poderão começar a produzir e apresentar a qualidade dos seus produtos”, disse o secretário Fábio Nogueira.

A médica veterinária e fiscal do Serviço de Inspeção Municipal, Patrícia de Queiroz R. Mattos, disse que o registro tem o prazo de seis meses, sendo depois concedido o definitivo. “O serviço de inspeção municipal controla a qualidade de produtos de origem animal e vegetal, monitorando e inspecionando a higiene da industrialização e, assim, certificando o com selo do S.I.M. ao mesmo tempo, também incentiva os pequenos produtores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança”.

O diretor geral do instituto, Reginaldo Soares, explicou que o registro permite o início da produção nos laboratórios e apontou que, para começar a comercialização, depende apenas de questões ligadas agora à Receita Federal. “Foi dado o primeiro passo. O que temos registrado no nosso CNPJ é para ofertar educação e não para comercializar produtos. Hoje, falta resolver apenas essa questão com a Receita, que está em andamento”, enfatizou.

Ele lembrou ainda que todas as cidades que possuem campus de escola técnica e agrotécnica tem uma produção, mesmo que pequena, e esses produtos se tornam símbolos, tanto da escola quanto da cidade. “A nossa não tinha e agora foi dado o primeiro passo para que venha a se construir isso”, afirmou. (Foto: Divulgação).

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:29 Esporte