sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

IFRJ abre inscrições para processo seletivo da pós-graduação

06/10/2017 14:56:16

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de preenchimento de vagas para a pós-graduação (Lato Sensu - Especialização) em Ensino de Ciências Naturais e Matemática para o ano de 2018 no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Volta Redonda. O curso é totalmente gratuito. As inscrições vão até o dia 9 de novembro e deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet, no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br) ou do IFRJ (http://portal.ifrj.edu.br/processo-seletivo-pos-graduacao/pos-graduacao-lato-sensu), onde também é possível ter acesso ao edital.

Poderão se candidatar os portadores de diploma de graduação ou declaração de colação de grau emitida pela instituição de ensino superior, explicitada a data da colação. O público alvo deste curso é formado por profissionais graduados em Física, Matemática, Biologia, Química, Ciências e áreas afins.

A taxa de inscrição é de R$ 80. O candidato que desejar solicitar isenção da taxa deve fazer o pedido até o próximo dia 13, através do preenchimento do Formulário de Pedido de Isenção na página do IFRJ. Será concedida a isenção da taxa de inscrição ao candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e for membro de família de baixa renda; for professor da rede pública (federal, estadual ou municipal) e particular de ensino.

A Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática tem duração prevista de um ano e seis meses, incluindo o tempo de elaboração da monografia. A carga horária mínima é de 360 horas. O curso é realizado às sextas-feiras de 18 às 22h30min e aos sábados, de 8 às 12h30min, no IFRJ campus Volta Redonda, localizado na Avenida Antônio Barreiros, bairro Nossa Senhora das Graças. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Polícia