sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Identificados jovens baleados em Volta Redonda

07/12/2017 09:56:32

Foi identificado como Weliton Salustiano da Silva, de 16 anos, o rapaz que morreu na tarde da quarta-feira no Santo Agostinho, em Volta Redonda. Ele foi atingido por dois tiros, um deles na cabeça, disparados por policiais militares. De acordo com o registro da ocorrência feito na delegacia de polícia, ele estava armado com uma pistola e portava um granada, mas não houve troca de tiros, como chegou a ser divulgado.

O ferido é Rafael Maia de Oliveira, de 24 anos. Ele foi atingido por dois disparos e levado para o Hospital São João Batista.

Policiais do Serviço Reservado do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) relataram ao delegado Eliezer Lourenço que foram ao Morro da Conquista averiguar a informação de que Rafael portava armas numa casa da Servidão Boa Morada. Eles pediram apoio de outras duas equipes para o cerco à residência, de onde vários homens saíram correndo pelos fundos ao perceberem a presença da PM.

Ainda de acordo com o relatado, um dos agentes se identificou como policial, quando o adolescente e o jovem teriam apontado as armas e a granada em sua direção. Ele atirou três vezes, ferindo Rafael e o menor, que ainda teria tentado correr em outra direção, mantendo a arma e a granada nas mãos, quando outro policial atirou, atingindo-o na cabeça. Neste momento, disseram os policiais, Rafael se rendeu. O socorro dos bombeiros foi acionado, mas Welinton já estava morto. Rafael foi levado para o hospital com um ferimento no tórax e numa das mãos.

Os PMs apreenderam com os dois suspeitos a granada modelo M9, duas pistolas, 11 munições e 16 pinos de cocaína. Rafael foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:58 Saúde