domingo, 21 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Identificado um dos pichadores de calçadão em Barra Mansa

12/03/2018 12:47:11

A prefeitura de Barra Mansa informou que um dos dois pichadores do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Avenida Presidente Getúlio Vargas (Beira Rio), no Centro da cidade, foi identificado. O ato de vandalismo ocorreu no último dia 6 e foi registrado pela central de monitoramento de câmeras da prefeitura (CESP), que, por autorização do comando, divulgou as imagens nas redes sociais. As pichações foram feitas no deck do calçadão e na parte inferior da Ponte dos Arcos.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, o pichador identificado mora no Roberto Silveira e aparenta ser menor de idade. “Estamos trabalhando para que a delegacia de polícia intime o infrator para depoimento. Nossa expectativa é chegar ao outro”, disse.

 Ainda segundo o comandante, as imagens mostram que, enquanto um fazia as pichações, o outro vigiava para que não houvesse flagrante da situação.

 Caso seja constatada que o rapaz é menor de idade, eles podem ter que cumprir medidas socioeducativas, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente e terão que reparar o dano ao patrimônio público com a parcela de responsabilidade dos pais. “Se forem maiores responderão com base na lei, que estabelece detenção de seis meses a três anos de prisão para quem destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio público. Eles ainda terão que arcar com multa arbitrada pela autoridade policial e reparar o ato”, esclareceu Joel Valcir, destacando que existe ainda a possibilidade de imputação de multas pelo setor de Meio Ambiente, pois o vandalismo é considerado crime ambiental.

 Quarto ataque de vandalismo em quatro meses

 Este foi o quarto ato de vandalismo registrado no calçadão. Em dezembro, o local foi atacado duas vezes. Em janeiro, criminosos furtaram cerca de 600 metros de cabos elétricos e globos de luminárias, picharam a localidade e deterioraram os bancos de madeira. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:28 Esporte