segunda-feira, 17 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Humorista de Penedo publica vídeos no Youtube

13/11/2018 12:07:49

Um canal no YouTube é uma das apostas mais recentes do humorista Raphael Bruno, de Penedo, para fazer rir pessoas do mundo inteiro. Aos 35 anos, o artista – que também se dedica ao cinema e à literatura – criou um canal para divulgar sua forma de humor inspirada no ator e produtor que mais admira, Amácio Mazzaropi (1912-1981).

O curioso é que Mazzaropi, que fez rir plateias de cinema de todo o Brasil, morreu dois anos antes do nascimento de Raphael.  “Mas vi os filmes dele e me encantei com seu humor caipira”, conta o humorista. Segundo ele, os vídeos são publicados semanalmente e seu público, que atualmente está perto de 600 seguidores – número que ele, claro, trabalha para ampliar – sempre pede mais.

Nascido em Resende, Raphael passou a viver, pode-se dizer, desde sempre no bairro mais famoso de Itatiaia. E é ali que ele se dedica às suas atividades, que incluem compor – garante ter mais de 200 canções de variados gêneros – e a escrever. “Comecei a publicar livros na Amazon e não parei mais. Foram 95 também de vários gêneros, com vendas no Brasil, Austrália, Índia, França, Japão, Inglaterra, Alemanha e, principalmente, nos EUA”, afirma.

Desde a adolescência, Raphael Bruno criou poesias. Está entre os três finalistas do “Prêmio Olho Vivo”, site de Volta Redonda dedicado à cultura, sendo o mais votado pelo voto popular. É o primeiro poeta de Penedo a ter chegado à final.

No teatro, sua primeira peça teatral foi “Jesus Nasceu”, em 1993, aos 10 anos de idade. No cinema, recentemente participou do filme “Quem matou meu pai?”, gravado em Miguel Pereira. Na produção, o personagem dele é Valdomiro, um padre. Também participou de “Pródigo”, média-metragem lançado em junho deste ano na Câmara de Vereadores de Resende

Eclético, Raphael também atua em teatro de bonecos. Ainda na internet, participa dos vídeos de esquetes cômicas da Companhia Liatt e ainda produz vídeos para o Vímeo e Facebook.

Não para por aí. O artista também já foi apresentador de rádio. Agora, está focado no canal. “Tive a ideia de criar o canal para colocar minhas ideias em prática”, afirma. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:44 Política