quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Hotéis da região estão quase 100% ocupados para Réveillon

28/12/2018 18:11:00

O interior do estado do Rio de Janeiro terá um final de ano lotado de turistas. E a situação não será diferente nas cidades turísticas do Centro-Sul Fluminense, segundo a Secretaria estadual de Turismo. A taxa média de ocupação hoteleira está 10% superior à do ano passado. No Réveillon de 2017/2018 foi registrado pelo SindHotéis Rio que 83,42% dos quartos estavam ocupados. No feriado deste ano as reservas já estão, até o momento, em 93,09%.

Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo, destacou a diversidade de regiões turísticas que estão com altas taxas de ocupação. “É importante perceber que não são apenas as cidades do litoral, que tradicionalmente atraem mais turistas nesta época, que estão com grande procura. A Serra Verde Imperial, as Agulhas Negras e o Vale do Café, regiões que atraem aqueles que querem aproveitar a festa em lugares mais tranquilos, também registram altas taxas de ocupação. É o caso de Vassouras e Itatiaia, que estão com 99% de ocupação, e Petrópolis e Teresópolis com 87% e 88%, respectivamente.

Angra dos Reis, na Costa Verde, que atrai inúmeros visitantes por conta da Procissão Marítima realizada no primeiro dia do ano, está com 99% de ocupação e Paraty, com 80%. Na cidade histórica vão acontecer vários shows para alegrar os moradores e os visitantes. Na praia da Jabaquara haverá muito rock nacional e internacional. Na praia do Pontal o ritmo é de samba e, no palco montado em frente à Matriz, o som será de muito soul e samba. A principal queima de fogos será na Praia do Pontal. (Foto ilustrativa / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:18 Cidades