segunda-feira, 18 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Hospital Dr. Munir Rafful realiza Capelania Hospitalar de Natal

20/12/2016 15:31:38

A direção do Hospital Municial Dr. Munir Rafful realizou na segunda-feira, às 15 horas, a Capelania Hospitalar de Natal, com a participação da Orquestra de Violinos de Volta Redonda, sob a regência da maestrina Sarah Higino.  O evento aconteceu no saguão e enfermarias da unidade, no bairro Retiro. Um total de 44 jovens e professores tocaram clássicos  populares e canções natalinas, alegrando pacientes, visitantes e funcionários.

O evento contou com a participação da Capelania Hospitalar sob a coordenação da Capelã Cláudia Leonardo e equipe, que juntamente com o musical promoveram visitação leito a leito oferecendo conforto, consolo e apoio espiritual. Além do musical e visita leito a leito, a diretora geral Márcia Cury fez a entrega de brindes e cartões de felicitação para todos os pacientes e funcionários.

Hospital Dr. Munir Rafful realiza Capelania Hospitalar de Natal

O objetivo, segundo Márcia, é levar as festividades de Natal para os pacientes internados, adultos, crianças, além da interação entre os funcionários da unidade médica e acompanhantes dos pacientes. “O hospital é o primeiro do Sul Fluminense a realizar este trabalho de Humanização da Capelania Hospitalar de Natal com um grupo de voluntários”, disse Márcia. O personagem do Papai Noel esteve presente no projeto “Volta Redonda Cidade da Música” e na visita aos pacientes.

Humanização

O projeto de Humanização do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que realiza o acolhimento à beira do leito. As atividades contam com o apoio dos Contadores de Histórias, além dos profissionais especializados em assistência social e psicológica. A equipe de capelães voluntários foi oficialmente implantada em 29 de novembro de 2014, contando com o apoio de dois capelães titulares e outros oito voluntários, que cumprem plantões semana.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:33 Cidades