sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Hospital do Retiro terá nova gestão

06/12/2018 10:18:11

O Hospital Municipal Munir Rafful (Hospital do Retiro) passará a ser administrado pela Organização Social (OS) Mahatma Gandhi a partir deste mês. O contrato já foi assinado e, segundo o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, está em andamento o processo de transição, no qual são definidos os trâmites legais. A OS fará o gerenciamento, a operacionalização e a execução das atividades de saúde na unidade.

O secretário garante que a medida vai melhorar a saúde do município em vários pontos, como o aumento da eficiência na aquisição e reparo de equipamentos e insumos, além da menor burocracia.

“Precisamos dar mais agilidade na saúde e essa mudança vai proporcionar isso. Para os funcionários também melhora, porque muitos serão contratados com base na consolidação das leis trabalhistas, ou seja, sairão da contratação por RPA (Recibo de Pagamento Autônomo)”, explicou Alfredo.

Ainda de acordo com o secretário, a OS terá metas a serem cumpridas durante o período de vigência do contrato, que é de 24 meses. “A novidade é que, além da Secretaria de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde também participará da fiscalização do trabalho realizado pela OS e se estarão sendo cumprindo as metas estabelecidas”, informou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia