sexta-feira, 20 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Homens faz reféns em supermercado na França. Há uma morte, segundo promotoria

Forças de segurança estão no local

23/03/2018 09:47:04

Forças de segurança estão em um supermercado na cidade de Trèbes, no Sul da França, nesta sexta-feira. Segundo a imprensa local, oito pessoas foram feitas reféns e houve uma troca de tiros no local.

Segundo a promotoria, o atirador afirmou pertencer ao Estado Islâmico. Já o general Jean-Valéry Letterman, que comanda a Guarda Nacional na região de Languedoc-Roussillon, disse que ao menos uma pessoa foi morta e outras duas pessoas baleadas:

O suspeito se entrincheirou no estabelecimento perto da cidade de Carcassonne, por volta das 11 horas (às 7 no horário de Brasília) e abriu fogo contra um segurança da Companhia Republicana de Segurança (CRS), de acordo com o jornal local "La Depeche".

As autoridades, porém, ainda não apresentaram mais detalhes sobre a operação policial. A prefeitura do departamento de Aude, em Languedoc-Roussillon afirmou, no Twitter, que a região do supermercado está interditada.

Com base em informações prelimilares da investigação, o jornal informa que o açougueiro do supermercado Super U foi morto. Segundo o sindicato da polícia Unsa, um grupo da CRS estava voltando de uma corrida em Carcassonne, seguido de uma vitória, quando ele sacou uma arma e disparou cinco vezes. Um dos seguranças teria sido ferido no ombro.

Três helicópteros foram mobilizados, além do pelotão de vigilância e intervenção da Guarda Nacional de Sabre. Um perímetro de segurança foi instalado em torno do local de ação das forças de segurança, e o Ministério do Interior disse para cidadãos evitarem a região e esperar informações de segurança.  

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:32 Nacional