Cidades
Homem internado em BM reencontra família após 25 anos
24/11/2020 09:42:11Sebastião Francisco da Silva Miranda, de 54 anos, deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, com suspeita da Covid-19, no último dia 16 de outubro. O paciente chegou à unidade desorientado e não soube passar as informações sobre onde residia ou contato dos familiares.
Acionada para tentar descobrir algum dado sobre o paciente, a equipe do Serviço Social do hospital foi informada por ele que é natural de Cantagalo, também no interior do estado do Rio e que há mais de 25 anos não tinha contato com a família. Com base nas informações, o Serviço Social iniciou um trabalho de busca até que, através de uma Unidade Básica de Saúde, conseguiu contato com os parentes dele.
No último dia 19, Sebastião teve alta médica e, para sua surpresa, irmãos e sobrinhos vieram até Barra Mansa para levá-lo de volta à sua cidade natal. “Estivemos em constante contato com os familiares até o dia da alta. Uma de suas irmãs nos informou que Sebastião sempre gostou de andar e que não houve conflitos que despertassem nele o desejo de sair de casa. Nesse período eles não tiveram notícias dele”, contou a assistente social da Santa Casa, Priscila Perrut da Silva.
O caso só foi divulgado nesta terça-feira (24), pela assessoria do hospital. Depois do retorno de Sebastião a Cantagalo, o serviço social foi informado que ele está bem. “Conseguimos a informação de que ele está feliz em seio familiar e, segundo uma sobrinha, não tem mais desejo de abandoná-los”, contou Priscila. (Foto: Divulgação)