segunda-feira, 21 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Homem é detido pela PRF duas vezes em menos de 24h

Ele foi flagrado transportando aves silvestres

14/08/2020 18:52:50

A Polícia Rodoviária Federal deteve, no início da tarde desta sexta-feira (14), na Via Dutra, em Barra Mansa, um homem de 38 anos que transportava ilegalmente dois pássaros silvestres. Ele é o mesmo que, no final da noite da quinta-feira (13), foi detido pela PRF também na Via Dutra, em Itatiaia (e não na Rio-Santos, em Angra dos Reis, como informado inicialmente), com quatro pássaros.

Segundo a PRF, a equipe fazia uma fiscalização de rotina no posto do km 287, em Floriano, quando deu ordem de parada a um Sandero com placa de Florianópolis (SC). No porta-malas do veículo estavam duas gaiolas, cada um com um trinca-ferro. Embora as aves estivessem com anilhas e o homem tenha apresentado uma relação de pássaros de seu criadouro, o documento está com data de validade vencida e não tem as espécies que estava transportando.

Além disso, ele não apresentou a Guia de Transporte Animal (GTA), caracterizando crime ambiental por transportar animais da fauna silvestre sem a documentação obrigatória.

O homem alegou que retornava de Angra dos Reis, onde teria ido visitar um amigo, e que receberia R$ 1 mil para transportar as aves até Santa Catarina.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi lavrado – a exemplo do que ocorreu na vez anterior – um Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO), no qual ele se compromete a comparecer ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) quando for intimado.

As aves foram apreendidas e encaminhadas para a Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar). (Foto: PRF)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Saúde