terça-feira, 25 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Guias do IPVA já estão disponíveis para pagamento

Tributo tem desconto de 35 em cota única

11/01/2019 08:19:20

Os proprietários de veículos emplacados no estado do Rio podem retirar, a partir desta sexta-feira, as guias de pagamento do IPVA 2019. Para tanto, basta digitar o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) para gerar o boleto na página específica do Bradesco.

Quem decidir pagar à vista o imposto terá direito a um desconto de 3%. Quem preferir poderá parcelar em até em três vezes.

O calendário de vencimento começa no dia 21 deste mês para veículos com placa final 0. Nesta data, o proprietário pode pagar integralmente ou quitar a primeira parcela. Para os veículos com final de placa 9, o vencimento inicial será no dia 1º de fevereiro.

Com base nos preços de mercado calculados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o imposto será, na média geral, 3,23% mais barato do que no ano passado. No caso dos automóveis, a redução média será de 3,13%. Já nas motos, o tributo cairá 3,19% em média. Foi considerada a variação do mercado medida pela Fipe de setembro a outubro de 2017 e de setembro a outubro de 2018.

De acordo com o Detran, a partir da próxima terça-feira, dia 15, estará disponível em seu site para emissão e pagamento a taxa de licenciamento anual e emissão de certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Estado