sexta-feira, 21 julho 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Guardas de Barra Mansa fazem doação de sangue

10/04/2017 17:28:19

A Guarda Municipal de Barra Mansa realizou na manhã desta segunda-feira a campanha “Sangue Azul Marinho”.  Na ação, 35 integrantes da corporação doaram sangue para complementar o estoque do Hemonúcleo, que fica no anexo da Santa Casa, no Centro.

Segundo o coordenador do banco de sangue, Sérgio Murilo, depois da última campanha, na qual doadores foram vacinados contra a febre amarela, o Hemonúcleo voltou a ficar com o  estoque vazio. “Semana passada tivemos uma baixa considerável na doação, devido ao fim da campanha da vacinação contra a febre amarela, por isso, a campanha de hoje vem reforçar nosso estoque para que possamos atender as unidades de saúde básica”, revelou, acrescentando a necessidade de manter uma doação constante.

- Realizamos 35 atendimentos hoje, que são suficientes para a gente se manter nos próximos dias, já que as plaquetas de sangue duram só cinco dias. O nosso grande desafio é manter uma doação constante e nossas maiores necessidades são os sangues O e A negativos – informou Murilo.

Para o organizador desta campanha, o guarda municipal Sérgio Reis, a ideia é incentivar outras pessoas a doarem sangue. “Nós sabemos que o Hemonúcleo tem essa deficiência e depois da campanha da febre amarela, a unidade voltou a ficar vazia. Por isso resolvemos fazer a campanha, que pretendemos realizar anualmente para incentivar outras pessoas a doarem também”, concluiu.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:45 Cidades