sexta-feira, 15 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Guarda Municipal usa spray de pimenta contra alunos em VR

Recurso, segundo professora, foi usado para evitar briga nos Jogos Estudantis

07/10/2017 17:29:33

A Guarda Municipal de Volta Redonda usou spray de pimenta contra estaduantes de duas escolas estaduais na final do futsal sub-16 dos Jogos Estudantis da cidade, disputada na sexta-feira no Ginásio de Esportes do bairro São Geraldo, entre os colégios estaduais Barão de Mauá, do Aterrado, e Glória Roussim Gueden Guedes Pinto (Retiro). O fato foi revelado por uma professora do Barão, Letícia Dias Soares, em sua página no Facebook.

Segundo ela, que também teve de ir ao hospital por causa de uma crise bronquite provocada pelo produto, quatro alunas tiveram que ser hospitalizadas. Ainda de acordo com o relato da professora, o argumento da Guarda para o uso do spray teria sido para “não bater em criança”, pois os alunos de uma escola estariam provocando os da outra para uma briga.

Segundo o FOCO REGIONAL apurou, havia cerca de 100 pessoas nas arquibancadas do ginásio. O jogo foi vencido pela escola do Retiro por 6 a 2.

A confusão, pelo relato da professora, ocorreu do lado de fora do ginásio. Ela disse que teve conhecimento do que estava acontecendo quando uma aluna lhe procurou pedindo ajuda, pois não estava conseguindo respirar. “Quando cheguei do lado de fora da quadra, haviam vários alunos caídos ao chão, devido ao uso desse spray, me desesperei, temi pela vida das alunas, pois duas são asmáticas, só me tranquilizei quando a ambulância chegou para levá-las (...)”, escreveu a professora do Barão, ressaltando a intervenção da equipe da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).

- Chateada com o ocorrido, sou mãe, nossos alunos não são vândalos, entendo que essa situação poderia ter sido evitada, tudo isso devido ao despreparo da guarda municipal para lidar com nossos adolescentes – acrescentou Letícia, que ilustrou a postagem com uma foto sua fazendo nebulização no Hospital da Unimed.

FAIR PLAY – Neste sábado, as duas escolas voltaram a se enfrentar numa final dos jogos, desta vez de futebol society. A final foi disputada na Ilha São João e, por sugestão da secretária de Esporte e Lazer Maria Paula Tavares, a Paulinha, o troféu de campeão ao Barão de Mauá, que venceu nos pênaltis, foi entregue pela diretora do Glória Roussim.

NOTA DA REDAÇÃO – O FOCO REGIONAL procurou a prefeitura de Volta Redonda para se manifestar a respeito. A posição não havia sido enviada até a publicação desta nota e será acrescentada assim que isso ocorrer.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:45 Nacional