sábado, 25 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Grupo de amigos de VR se reúne às quartas para jogar Magic

Atualizado em 21/10/2018 07:51:31

Você joga Magic ou já ouviu falar sobre? Toda quarta-feira, por volta das 19 horas, um grupo de amigos se reúne no térreo do Supermercado Extra, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, para jogar partidas deste incrível jogo de cartas de estratégias, cujo objetivo é derrotar seus oponentes. Nele, você simula um mago, que conjura magias. Todas as magias estão em seu determinado nível que, no Magic, é representado como baralho, no caso, o “deck”. E para conjurar estas magias, o jogador precisa de “mana”. Teoricamente, quanto mais “mana” o jogador tiver, mais fortes serão as magias que ele pode conjurar para atacar o seu adversário.

O estudante de engenharia da UFF (Universidade Federal Fluminense), Victor Melo, de 25 anos, completados neste domingo (21), data da publicação desta reportagem, é um dos membros do grupo, e conta que o formato preferido pelos integrantes é o “Commander”.

"Nós nos reunimos e fazemos aquilo que gostamos. É bem divertido porque as partidas costumam durar horas, por ser cada um por si. Quando jogamos um contra um, ou dois contra dois, normalmente costuma durar entre 20 e 30 minutos. O tempo varia e depende muito dos fatos ocorridos durante as partidas", explicou.

Grupo de amigos de VR se reúne às quartas para jogar Magic (Victor, foto acima, faz 25 anos neste domingo: ele joga Magic desde os 11)

O Magic tem lá suas peculiaridades. Além do “Commander”, o jogo possui outros três tipos de formatos: o Legacy, Modern e o Standard. “Porém, na região, os mais jogados são o Modern e o Commander”, ressalta Victor, acrescentando que a diferença do “Commander” para os demais formatos é o fato de não precisar fazer tanto investimento para jogar. “É um formato mais casual”, acredita.

Ludo Quest, no Aterrado: outro ponto de reunião do grupo

O grupo de Magic é formado por 20 pessoas. Victor lembra que além de se concentrarem no térreo do Extra, outra parte do grupo se reúne na Ludo Quest, uma casa de jogos localizada no bairro Aterrado. “É mais por acessibilidade. Uns, por morarem e trabalharem perto da Ludo, optam pelo Aterrado, já outros, pela Vila. Mas quando dá, todos se reúnem. Fazemos uma disputa saudável, onde o grupo inteiro se diverte”, disse.

Grupo de amigos de VR se reúne às quartas para jogar Magic

Jogador assíduo de Magic desde os 11 anos, Victor conta ainda que sempre gostou de jogos de cartas, como Poker, Truco e Buraco. “Quando misturei a ‘sorte’ das cartas com a estratégia do Magic, a paixão foi de primeira. O Magic é um jogo extremamente competitivo e, talvez por isso, um dos mais populares Trading Card Games do cenário. Há três anos, fui informado por um lojista da região que algumas pessoas se reuniam aqui em Volta Redonda para jogar Magic de forma casual, sem tanta competitividade. Fui conferir e vou lá até hoje. Fiz grandes amigos e é gratificante fazer parte deste grupo”, concluiu o rapaz.

Outro membro do grupo é o analista de rede, Bruno Albuquerque. Aos 38 anos, Bruno entrou há cerca de um ano no grupo e conta que começou a jogar aos 17 anos. “Sempre me interessei por RPG e pelo Magic não foi diferente. Via alguns amigos jogarem e é aquilo, uma coisa leva a outra, acabei me apaixonando. Depois do trabalho, nada melhor do que relaxar fazendo aquilo que gosta. O Magic me faz bem”, completou.

Grupo de amigos de VR se reúne às quartas para jogar Magic

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Saúde