quinta-feira, 26 abril 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Granato anuncia que priorizará transparência em sua gestão

21/12/2017 14:57:01

A partir de 1° de janeiro, o vereador Washington Granato (PTC) assume pela quarta vez a presidência da Câmara de Volta Redonda. As demais gestões foram em 2006, 2008 e 2014. Experiente na função, o parlamentar adiantou que sua administração será pautada na transparência e no equilíbrio.

Granato afirma que, embora 2017 tenha sido um ano de muitas dificuldades e de recomeço para o município, diversas conquistas foram obtidas e serão colocadas em prática no próximo ano.

- Estamos vivendo um período de reajuste, natural em qualquer mudança. Aposto em um 2018 muito promissor para a política da nossa cidade. Vamos trabalhar muito para que todas as proposições aprovadas este ano sejam revertidas em benefícios para a população. Ainda há muito o que fazer e vontade não falta para buscar a realização de todos os objetivos – ressaltou.

Conhecido por incentivar a participação popular em suas gestões, Granato salientou que a forma mais eficiente de legislar é se manter próximo da população, abrindo as portas para as sugestões e reivindicações.

- É uma característica minha criar maneiras e ferramentas para que as pessoas sejam incluídas na rotina do Legislativo, conhecendo de perto as nossas ações. Em 2014, por exemplo, lançamos um jornal mensal com notícias de todos os parlamentares e de suas atividades. É uma forma do povo tomar conhecimento sobre o que está acontecendo e opinar, caso deseje. É nossa obrigação fornecer informações e torná-las transparentes - frisa.

O parlamentar ainda adiantou algumas das suas prioridades para 2018. Após a confirmação da compra do Hospital Santa Margarida pelo município, ele informou que um sonho pode estar perto de sair do papel.

- Em 2006, quando eu também era presidente, aprovamos a criação da Clínica do Homem, um espaço destinado a cuidar das doenças comuns do sexo masculino. Esperamos que a estrutura do hospital seja aproveitada para que este plano seja colocado em prática.

Outra conquista que será entregue à população, em 2018, é o Restaurante Popular. A unidade teve sua gestão transferida ao município, no início do ano, através de uma proposição autorizativa do vereador. A reabertura depende de alguns processos licitatórios que foram iniciados em 2017.

- Muitas pessoas precisam que a unidade volte a funcionar. É uma opção de qualidade para quem precisa se alimentar com baixo custo. Em breve estaremos comemorando a reabertura deste importante espaço. Será uma grande vitória entregar o restaurante novamente à população. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:26 Cidades