sexta-feira, 17 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

GPS em celular leva à prisão de suspeito de assalto a ônibus

18/10/2017 09:42:42

O delegado de Bananal (SP) João Paulo de Oliveira e o inspetor Fernando Pacheco prenderam, na noite da terça-feira, um jovem de 24 anos suspeito de participação no assalto sofrido por 20 passageiros de um ônibus da Viação Colitur, que seguia de Barra Mansa para a cidade vizinha. Outro suspeito de ter participado do roubo, em que foram levados dinheiro, relógios e aparelhos eletrônicos das vítimas, principalmente celulares, já foi identificado e está sendo procurado.

O assalto aconteceu assim que o ônibus pegou a estreada Barra Mansa-Bananal. Nas proximidades da antiga lixeira municipal, a dupla – armada de revólveres – anunciou o assalto, mandou o motorista parar no acostamento e iniciou o saque. Antes de descer e entrar num carro, pegando o sentido Barra Mansa, a dupla ameaçou o motorista, mandando que ele seguisse em frente. O ônibus foi levado à delegacia de Barra Mansa.

- Uma das vítimas nos informou que era possível rastrear seu celular e foi o que fizemos. O sinal apontou que o aparelho estava na estrada Floriano-Quatis. Com a descrição dos autores, fomos para lá – disse o delegado.

O suspeito foi encontrado à margem da estrada e, ao ser abordado, negou participação. Porém, três mochilas com os pertences roubados dos passageiros foram encontradas próximas ao local onde ele foi localizado.

Com a ajuda da Polícia Militar, o rapaz foi apresentado na delegacia de Barra Mansa, segundo o delegado, porque foi a cidade onde o crime foi praticado. Foi constatado que ele deixou a prisão, onde passou um ano e oito meses por tráfico, havia apenas 20 dias. “Ele tem ainda duas passagens por porte de arma”, informou João Paulo.

De acordo com o delegado de Bananal, o segundo suspeito do assalto foi identificado porque foi reconhecido por uma das vítimas. “O passageiro reconheceu o assaltante porque os dois estudaram juntos na infância”, contou o delegado.

João Paulo ressaltou que este foi o segundo assalto na estrada que liga as duas cidades localizadas nos limites entre os dois estados em dois meses. O anterior envolveu o roubo de um carro. Dois suspeitos estão presos. (Fotos: Polícia Civil/SP)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:57 Estado