sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Governo recua e decide não cortar pagamento de RPA de novembro

07/12/2018 11:33:06

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva anunciou nesta manhã de sexta-feira que o desconto de 10% nos salários do pessoal remunerado por RPA (Recibo de Pagamento a Autônomo), que ganha acima de R$ 1,6 mil, está suspenso para o mês de novembro. Segundo ele, o valor correspondente ao percentual não pago será quitado em folha suplementar este mês.

Samuca informou ainda que, a princípio, está mantido o aviso de corte de 10% em dois meses, agora nos pagamento de dezembro e janeiro. Ele ressaltou, no entanto, que conforme for o desempenho da arrecadação no primeiro mês de 2019, a redução também pode ser revista.

O anúncio foi feito após uma reunião no Palácio 17 de Julho do chefe do Executivo com os secretários de Saúde, Alfredo Peixoto;  Administração, Carlos Baia; de Comunicação, Adriano Lizarelli, e com o subsecretário de saúde, Fernando Samuquinha.

O prefeito emitiu um comunicado no qual afirmou que considerou que “os profissionais da prefeitura de Volta Redonda, via RPA, trabalharam todo o mês de novembro e, mesmo com aviso em maio por decreto municipal, não foram alertados pelos responsáveis do corte de 10%” e não seria justo não receberem o pagamento integral.

Para entender o caso - Na quinta-feira, a Secretaria de Administração de Volta Redonda emitiu um comunicado anunciando o corte de 10% nos salários acima de R$ 1,6 mil para os servidores remunerados por meio de RPA. A alegação foi a necessidade de atender ao decreto de redução de despesas e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Surpreendidos com o anúncio, médicos da rede pública protestaram e iniciaram nesta sexta-feira um protesto, restringindo o atendimento aos casos de urgência e emergência. Ainda na manhã desta sexta, Samuca pediu que todos mantivessem o atendimento, afirmando estar disposto a negociar. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:41 Polícia