terça-feira, 23 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

GMVR vai leiloar 183 veículos

16/04/2019 19:48:20

A Guarda Municipal de Volta Redonda vai realizar mais uma edição do leilão de veículos apreendidos por infrações ao código de trânsito, que será realizado, simultaneamente, sob as formas presencial e eletrônica. Ao todo serão leiloados 183 veículos que já estão disponíveis para oferta por meio de endereço online. No dia 29, a partir das 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Santa Helena, número 22, bairro Niterói), o leilão acontece de forma presencial.

De acordo com inspetor Valdo Gomes Rocha, são dois grupos de veículos em leilão: os que permitem regularização, sendo 17 carros e 125 motos, podem ter participação de qualquer pessoa física ou jurídica; e os veículos que são destinados à prensa (41) que só podem ser arrematados por pessoa jurídica.

Os veículos serão entregues aos arrematantes livres e desembaraçados de quaisquer ônus, exceto aos que tiverem o fato gerador posterior à data do leilão, bem como o pagamento de Dudas para regularização e IPVA do ano do arremate, ficando o comprador responsável pelo registro perante o órgão executivo de trânsito, vistorias e demais procedimentos para transferência.

O inspetor explica que os veículos que serão leiloados foram recolhidos por causa de infrações de trânsito. “De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro esses veículos apreendidos devem ficar até 60 dias no pátio e depois podem ser colocados em leilão”.

 Além das fotos disponíveis online, quem quiser verificar as condições dos veículos de perto, pode comparecer a dois depósitos: no pátio da GMVR, na Rua Alexandre Polastri Filho, na Ilha São João; e no Depósito Santa Cruz, na Avenida Caetano Arcuri Spinelli, número 1.955 (RJ-153, entre os quilômetros 0 e 1). A visitação poderá ser feita nos dias 25 e 26 das 9h às 11h30min e das 14h30min às 17h, e também no dia 27 (sábado), das 8h às 14h.

No depósito da Ilha são João estão os veículos recuperáveis e as sucatas de motos. Já no depósito de Santa Cruz estão somente as sucatas de automóveis.

Os veículos recuperáveis que estão na Ilha São João, na sede da GMVR, são os que podem ser regularizados. O edital e outras informações sobre como participar do leilão estão disponíveis no site da prefeitura, no banner do leilão. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:27 Polícia