domingo, 15 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Ginasta de VR conquista medalhas na Colômbia

Atletas da cidade disputam Campeonato Sul Americano

06/09/2019 18:05:11

A equipe de Volta Redonda que está representando a cidade no Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim, na Colômbia, conquistou suas primeiras medalhas. Pedro Kayo ganhou prata no trampolim individual 9 e 10 anos e ouro no Tumbling 9 e 10 anos. A competição, na cidade de Paipa, foi aberta na última terça-feira e termina neste domingo.

- Todas as categorias tem uma dificuldade a cumprir e com muito esforço consegui bater as metas dos aparelhos. Estou muito feliz – disse Pedro.

O resultado foi comemorado pelo técnico Thiago Almeida. “Viemos para o campeonato nivelados com os outros competidores. Não é fácil, mas viemos com a expectativa de conquistar medalhas. Disputamos com equipes muito boas de vários países”.

Cinco  atletas estão competindo nas categorias 9 e 10 anos, 13 e 14 anos e acima de 17 anos nas modalidade de trampolim individual, duplo mini, trampolim sincronizado e tumblr. A equipe foi classificada devido aos ótimos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro, realizado em julho.

Além de Pedro, a atleta Maria Fernanda se classificou em quarto para a final do Tumbling 9 e 10 anos. “Consegui me concentrar bem e obtive a classificação”, disse a garota.

- Está sendo um prazer acompanhar nossa delegação. Os atletas estão muito motivados e o treinador confiante nos resultados – afirmou o gerente de esporte e paradesporto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Rafael Castilho. “Ainda haverá outras provas ao longo da competição e a cidade está torcendo pela equipe”, completou a secretária Maria Paula Tavares. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:29 Polícia