quinta-feira, 20 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Gilmar Mendes manda soltar ex-secretário Hudson Braga

23/05/2018 17:31:28

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar nesta quarta-feira dois ex-integrantes do governo do estado, na gestão de Sérgio Cabral: Hudson Braga,  que foi secretário de Obras, e Carlos Miranda, que atuou como assessor do ex-governador. Ambos estavam presos havia um ano e meio.

Gilmar determinou com condicionantes da libertação a proibição dos dois de manterem contato com os demais investigados; proibição de deixar o país; entrega do passaporte em até 48 horas; recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana e feriados.

Hudson Braga, que é de Volta Redonda, foi preso na Operação Calicute, em novembro de 2016, junto com o ex-governador, e é réu por associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele deixou o governo do estado logo após Luiz Fernando Pezão, eleito em 2014, assumir o cargo, no começo do ano seguinte.

Também nesta quarta-feira, o ministro já havia determinado a soltura do empresário Arthur Mário Pinheiro Machado, preso em um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio.

Ele é um dos suspeitos de integrar grupo que atuou em fraudes nos fundos de pensão Postalis (dos Correios) e Serpros (do Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal, o Serpro).

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:13 Polícia