terça-feira, 11 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Gilberto Caldas renuncia à presidência da Câmara de Porto Real

01/03/2018 12:22:41

O presidente da Câmara de Porto Real Gilberto Caldas (PSL) renunciou ao cargo. Na sessão da quarta-feira, ele apresentou um laudo médico, explicando que precisa tratar da saúde. No ano passado, Caldas passou por uma cirurgia no coração e teve complicações.

A mesa diretora já estava desfalcada desde o início do mês com a renúncia dos vereadores do PMDB, Fábio Maia (2° secretário) e Carlinhos Tchaia (1° secretário), que deixaram os cargos justificando que precisavam tratar de interesses da população. já que as posições assumidas “consumiam muito tempo” deles.

Com a renúncia de Caldas, assumiu interinamente a presidência da Câmara o vice-presidente Claudio (PSD), que imediatamente convocou uma nova eleição para esta sexta-feira, às 10 horas, quando serão votados pelos vereadores os cargos de 1° e  2° secretários e presidente do Legislativo. O vereador Lulinha (PV) continua como 1º vice-secretário.

Emoção na leitura da carta de renúncia

O vereador, de 61 anos, que está no segundo mandato (é técnico em contabilidade e ex-diretor do Sindicato dos Metalúrgicos), se emocionou ao ler a carta de renúncia. “É de entendimento de todos que nesses quatorze meses procurei de forma coerente trabalhar no coletivo junto aos vereadores, mas tudo na vida tem um começo, meio e fim. Nessa trajetória encontramos algumas dificuldades, as quais foram superadas dentro desse consenso. Mas, o mais dificultoso e o que me abalou muito, ocorreu há oito meses quando passei por uma cirurgia no coração, pela qual fiz quatro pontes de safena e duas mamárias.

Posteriormente fui vítima também de uma bactéria na perna, que me levou de volta ao hospital para tratamento. E desde então venho realizando tratamento constante, me impedindo muitas vezes de estar presente a todo momento nesta Casa”, diz um trecho.

Caldas ouviu palavras de incentivo e solidariedade de colegas, como Claudio, Fernando do Rancho (PSB), Paulo César (PSDC), Valcir (PP) e  Lulinha. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:15 Polícia