sábado, 26 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Garoto Cidadão realiza lives sobre cultura para protagonismo juvenil

Iniciativa celebra os 30 anos do ECA

22/07/2020 09:45:53

Educandos do projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, irão contar como a cultura foi decisiva para que eles ficassem cientes sobre os seus direitos como cidadãos. Ao lado de especialistas de diversas áreas, os jovens do projeto sociocultural participarão de três mesas do VII Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, evento online em celebração aos 30 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“A cultura estimula todas as potencialidades criativas da criança e do adolescente, por isso é um direito muito importante. Ela constrói um lugar que melhora a estima, ajuda o jovem a se posicionar, se entender como sujeito e a brilhar, seja na dança, da música, artes visuais e outras linguagens”, avalia Fábio Silvestre, gerente de projetos da fundação.

Ele participa nesta quinta (23) de uma live sobre a importância da cultura para o protagonismo infanto-juvenil com Gustavo Gomes de Oliveira Ferreira, educando do Garoto Cidadão em Volta Redonda, e William Boudakian de Oliveira, diretor executivo do Instituto Barrichello.

Na próxima segunda (27), será a vez de Layene Gonçalves, educanda do Garoto Cidadão Congonhas (MG), contar como o direito à cultura tem influenciado sua jornada. Jerá Guarani, líder feminina da aldeia Tenondé Porã, localizada em Parelhereiros, em São Paulo (SP), e Antonio Eleilson Leite, coordenador da área de Cultura na Ação Educativa, também estarão presentes na conversa.

As mesas de bate-papo serão transmitidas pelo Facebook e YouTube. Além da participação dos educandos e educandas durante as lives, todas as noites o simpósio também está transmitindo vídeos e produções culturais realizadas pelo Projeto Garoto Cidadão e Centro Cultural Fundação CSN em Volta Redonda.

O Garoto Cidadão é um projeto sociocultural de desenvolvimento humano, que proporciona a transformação por meio da cultura para 2,3 mil crianças e adolescentes. Atua em seis municípios em que a CSN conta com unidades de negócio: Volta Redonda e Itaguaí, no estado do Rio, Araucária (PR), Congonhas e Arcos (MG) e São Paulo (SP). O projeto é realizado pela Fundação CSN em parceria com as prefeituras, com patrocínio da CSN e também de outras empresas.

O VII Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes é realizado pela K&M Consultoria em Políticas Públicas e Direitos Humanos e Associação de Ex-Conselheiros e Conselheiros da Infância, em parceria com Alicerce Educação e Fundação CSN.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:56 Cidades