sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Garotinho é preso durante apresentação de programa

13/09/2017 11:41:20

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho foi preso na manhã desta quarta-feira. Ele teria sido detido quando apresentava seu programa na Rádio Tupi.

A ordem de prisão foi do juiz Ralph Manhães, da 100º Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes. Garotinho é suspeito de comandar um esquema de troca de votos pela inclusão de famílias no programa social Cheque Cidadão, na cidade de Campos dos Goytacazes, de acordo com denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), durante o governo de sua mulher, a também ex-governadora Rosinha Garotinho.

O ex-governador já havia sido preso no dia 16 de novembro do ano passado por fraudes na Operação Chequinho, que apurou o mesmo esquema. À época, ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no Rio, na Praça Mauá. O primeiro mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira.

Treze dias após a prisão, o ex-governador foi solto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revogou a decisão e impôs uma fiança de R$ 88 mil para que ele ficasse em prisão domiciliar.

Nesta quarta-feira, Garotinho foi levado para sua cidade natal também por policiais federais. Segundo as informações da imprensa carioca, ele vai cumprir prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

A assessoria de imprensa de Garotinho confirmou a prisão, mas disse que não tinha outras informações.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:18 Polícia