sexta-feira, 24 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Furtado discute autonomia financeira para polícias judiciárias

25/04/2019 16:26:53

O deputado Antônio Furtado se reuniu esta semana, em Brasília, com os delegados Rafael Barcia e Renata Pompas a fim de conversar sobre a autonomia financeira para as polícias judiciárias. Para ele, a medida é uma possibilidade de melhorar estrutura, dar qualidade de trabalho a agentes e aumentar a atuação no combate a criminalidade. 

- Precisamos que a política ajude no reconhecimento e valorização das polícias de todo o Brasil para atingirmos a finalidade maior: que os criminosos sejam punidos. Isso passa pela questão da autonomia financeira – declarou o parlamentar, que é delegado de Polícia Civil e atuou em Volta Redonda.

De acordo com o delegado Rafael Barcia, conversar sobre políticas que melhorem a qualidade de trabalho das polícias no Brasil é de extrema relevância para que a criminalidade seja combatida. “Esse encontro é muito importante porque segurança pública e combate ao crime organizado são temas urgentes da sociedade”, disse.

Os delegados ainda ressaltaram a necessidade das polícias judiciárias terem autonomia financeira, administrativa e funcional, da mesma forma que é dotado o Ministério Público, o Poder Judiciário, o Poder Legislativo e o próprio Poder Executivo.

Furtado também recebeu o prefeito de Vassouras, Severino Dias, que lhe apresentou um material informativo sobre a os atrativos turísticos da cidade. O material serviu como ponto de partida para a conversa que tratou sobre novos investimentos no turismo de Vassouras e da região do Vale do Café. 

– Vassouras tem um potencial turístico muito grande. Gostei muito do material e estou à disposição do prefeito para lutar pelos interesses da cidade e buscar maneiras de colocar os novos projetos para alavancar ainda mais este segmento na cidade – ressaltou Furtado.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:51 Polícia