sexta-feira, 22 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Furtado articula frente de defesa de profissionais da segurança

18/02/2019 13:10:59

O deputado federal delegado Antonio Furtado está propondo a criação de uma frente parlamentar pela defesa e valorização dos profissionais de segurança pública e privada. O trabalho de conversa com outros parlamentares e o recolhimento de assinaturas na Câmara dos Deputados já começou. A proposta foi uma de suas promessas de campanha.

– Não adianta culpar os profissionais de segurança pelo problema da violência no país. Muitas vezes os policiais não possuem o mínimo necessário para desenvolverem bem o seu trabalho. É necessário que a gente repense a segurança para dar a esses profissionais condições de trabalho para que tenham equilíbrio e motivação na defesa da sociedade – explicou o parlamentar.

Para que a frente parlamentar seja aprovada é necessário no mínimo 198 parlamentares a favor. Em menos de uma semana, segundo ele, já foram recolhidas mais de 50 assinaturas.  

– Estou confiante que conseguiremos a quantidade de assinaturas necessárias para a aprovação dessa frente parlamentar. O assunto segurança pública e privada precisa ser tratado com urgência. A população não aguenta mais tanta insegurança e violência nas cidades – afirma o Furtado.

 Além da defesa dos profissionais e segurança pública e privada, com a proposta de criação de um piso salarial nacional para as forças de segurança (incluindo guardas municipais, Corpo de Bombeiros, administração penitenciária, etc), outras ações são defendidas pelo parlamentar, como políticas preventivas para evitar o crescimento do número de usuários de drogas e sua transformação em traficantes; leis que limitem a soltura de presos perigosos, retardando a progressão dos regimes prisionais; e a promoção de trabalho e de capacitação profissional para detentos no interior dos presídios a fim de que sejam ressocializados e paguem por suas despesas na cadeia. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:23 Polícia