quarta-feira, 17 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Furban confirma obras na região da Vila Brasília

10/08/2018 19:23:36

Em reunião nesta sexta-feira com a vereadora Rosane Bergone, o diretor do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Ronie de Oliveira, apresentou a lista de obras que o órgão vai realizar na região da Vila Brasília. A reunião foi na sede do Furban, no Aterrado. Segundo Ronie, metade das obras programadas para os núcleos de posse da cidade será executada naquela região da cidade.

- Temos quatorze obras previstas para a região da Vila Brasília, a maior parte já está licitada e os serviços estão contratados. A ordem de serviço foi assinada na semana passada - informou o diretor.

De acordo com o relatório passado à vereadora, está prevista a construção e manutenção de contenções na Rua Mutirão, na Fazendinha, e Rua da Figueira, no Nova Esperança. No Mirante do Vale, o Furban fará a manutenção do guarda-corpo da Rua Canarinho.  Já a Alameda 1, no Mariana Torres, receberá reparos para facilitar a vida dos moradores da localidade.

Também de acordo com o Furban, o Verde Vale será contemplado com obras de contenção no final da Servidão 4 e Rua 6B, e contenção de encosta e drenagem de águas pluviais na Rua das Palmeiras e Servidão B.  Ainda no bairro serão feitas melhorias na rua de acesso à Servidão Júlia Castelo, na própria servidão e ainda na Servidão Serafim Moreira. Também serão feitas manutenção e melhorias na servidão, entre os números 679 e 729, da Rua 6 até a Rua 6-B e na Rua 6, na Servidão R, ao lado do número 883.

Na Vila Brasília, serão executadas a contenção e estabilização de talude no Escadão 255  e na Viela 11. Nesta mesma viela, o Furban fará o reparo de muro misto, pavimentação em concreto simples e meio-fio armado. Outras melhorias previstas são para o Beco da Esperança e na servidão da Viela 5.  Além disso, Ronie confirmou para a vereadora que o Furban vai revitalizar as praças e o guarda-corpo na Avenida Waldyr Sobreira Pires.

Emendas parlamentares – Na mesma reunião o diretor apresentou uma lista de obras definidas por emendas impositivas, que são custeadas pelo município e indicadas pela vereadora no orçamento. “As obras estão sendo avaliadas e orçadas para inicio de sua execução. São mais oito emendas, que terão um custo de R$ 300 mil”, disse Ronie, ressaltando que entre elas, está substituição da tela da cobertura da quadra de esportes da Rua Chico Mendes, no Verde Vale, contenções nos bairros Belo Horizonte e Fazendinha, revitalização da praça da Rua Nossa Senhora de Fátima, no Morro do Quiabo, e a regularização fundiária em áreas de posse nos bairros Fazendinha e Verde Vale.

“Vimos que as reivindicações prioritárias das comunidades estão saindo do papel. As obras estão anunciadas e eu vou acompanhar para que sejam realizadas com qualidade. Estas melhorias preparam estes pontos dos bairros para as chuvas de verão e a maior parte delas vai garantir segurança e integridades às famílias que vivem ali”, comentou Rosana.

Ela aproveitou a reunião para pedir a construção de mais lixeiras em cinco pontos dos bairros da região da Vila Brasília. Há cerca de um mês, o Furban construiu duas lixeiras no Verde Vale, uma no Escadão Serafim Moreira e outra próxima ao Escadão Popular. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades