segunda-feira, 17 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Fundação Cultura de Barra Mansa lança 2º Concurso Literário

Poesias selecionadas serão publicadas em um livro

07/08/2018 15:58:19

Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Literário de Barra Mansa na categoria poesia. A realização é da Fundação Cultura de Barra Mansa e Biblioteca Municipal Adelaide Franco. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 deste mês pelo e-mail concursoliterariobm@gmail.com. A participação  é gratuita.

A primeira edição, no ano passado, foi considerada um sucesso. Mais de 300 escritores do Brasil e do mundo participaram com cerca de 500 poesias, enviadas por escritores até de Portugal, Irlanda e Japão.

Para participar, cada autor poderá inscrever em até no máximo duas poesias com tema livre, sendo até 30 versos cada. As obras serão aceitas somente por e-mail e em anexo, no formato PDF ou DOC, prontas para serem impressas, sem identificação. A identificação como nome completo, dados biográficos e título do trabalho deverão ser informadas no corpo do e-mail. Para todas as informações, o regulamento está neste link e pode ser acessado na página da Fundação Cultura Barra Mansa no facebook.com/culturabarramansa.

Serão selecionados dez autores de Barra Mansa e dez de outras localidades por meio de comissão avaliadora. Os autores que tiverem suas poesias selecionadas receberão um diploma de escritores da Biblioteca Municipal Professora Adelaide da Cunha Franco, na categoria Poeta. A novidade este ano será a publicação de um livro com a coletânea dos 20 autores homenageados pela biblioteca no ano de 2018 e também no ano passado, contendo a obra premiada e breve biografia dos autores. O resultado sairá em outubro, na página da Fundação Cultura no facebook.

“Ano passado entregamos o diploma de Mérito Biblioteca Municipal Adelaide Franco. Foi um reconhecimento simbólico outorgado aos que se destacaram com suas poesias. Esse ano, além disso, queremos reconhecê-los ainda mais como escritores. E que melhor forma de reconhecer um escritor do que publicar seus livros?”, comentou o presidente da fundação, Marcelo Bravo.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

23:49 Cidades