sexta-feira, 21 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Funcionários Usiminas retornam nesta 2ª feira

Produção, no entanto, ainda não será retomada totalmente

12/08/2018 16:17:50

Todos os funcionários da unidade da Usiminas em Ipatinga (MG) vão retornar aos seus horários normais nesta segunda-feira, segundo nota  divulgada pela empresa. No entanto, a produção da siderúrgica não vai funcionar de maneira ampla, já que alguns setores vão continuar suspensos, após a explosão de um gasômetro na última sexta-feira.

Quem exerce funções nas áreas ainda paradas será deslocado para outras atividades, que estão ligadas à retomada das operações normais da empresa. A Usiminas não informou quais atividades são essas exatamente, por se tratar de conteúdos técnicos.

Desde esse sábado, alguns setores da siderúrgica operam normalmente, como laminação a frio e despacho. No mesmo dia, a empresa confirmou que os gases liberados durante a explosão não representam qualquer risco para a população da cidade.

A Usiminas também admitiu que ainda não há uma data definida para o retorno integral da produção. As causas do acidente também ainda não estão esclarecidas e "os trabalhos estão sendo acompanhados pelas autoridades competentes".

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:06 Polícia