segunda-feira, 23 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Funcionários fazem protesto no HSJB

24/09/2020 09:03:38

Cerca de 50 funcionárias que trabalham na higienização do Hospital São João Batista, em Volta Redonda decidiram parar suas atividades na manhã desta quinta-feira (24). Elas reclamam por não terem ainda recebido os salários de agosto quando o mês de setembro já caminha para o final. Apenas os setores de emergência do hospital estão sendo atendidos por elas.

As funcionários são contratadas da OS (Organização Social) Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), que teve o contrato rescindido pela prefeitura de Volta Redonda este mês, depois que o nome da instituição surgiu em meio às denúncias envolvendo desvios na área de saúde do governo estadual, que levaram ao afastamento do governador Wilson Witzel. A mesma medida foi tomada pela prefeitura em relação à OS Mahatma Ghandi, que vinha administrando o Hospital do Retiro. O nome desta OS, no entanto, não foi mencionado no mesmo caso.

Na manhã desta quinta, médicos que também trabalham no São João Batista informaram que ainda não receberam os salários de agosto. O pagamento de enfermeiros e técnicos de enfermagem foi pago esta semana, depois de uma ameaça de greve.

Até o momento desta publicação, a OS ainda não havia se pronunciado a respeito da situação no hospital. Segundo a prefeitura de Volta Redonda, a administração passará a ser feita pelo governo a partir da próxima semana.

Leia também:

Prefeitura pede à Câmara rapidez na votação de mensagens da Saúde

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:11 Cidades