terça-feira, 27 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Funcionários de OS no São João Batista ameaçam parar

Associação diz que paga salários nesta 3ª feira

22/09/2020 08:32:31

Funcionários da OS (Organização Social) Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE) ameaçam fazer greve em protesto contra o atraso no pagamento de salários. Com setembro caminhando para o final, eles ainda não receberam os salários de agosto. São cerca de 200 funcionários, como técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia e outros.

Na segunda-feira (21), eles chegaram a distribuir um comunicado ameaçando parar a partir desta terça. Porém, já na noite da segunda, foram notificados pela OS que os pagamentos serão feitos a partir de hoje, depois de um repasse feito pela prefeitura de Volta Redonda. Mesmo assim, eles ameaçam cruzar os braços se o pagamento não estiver liberado até às 12 horas.

A OS informou, no comunicado aos funcionários, que o término previsto para concluir o pagamento é de 48 horas. “Sabemos que a população necessita dos nossos cuidados, mas nós necessitamos do básico, que é o pagamento”, disseram os funcionários no comunicado.

A prefeitura de Volta Redonda decidiu suspender o contrato com a AFNE no mês passado, assim que a OS teve o nome envolvido no escândalo na área de saúde do estado, que levou ao afastamento do cargo, pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), Wilson Witzel.  A mesma decisão foi tomada em relação à OS Mahatma Ghandi, responsável pela administração do Hospital do Retiro.

A previsão é de que o município reassuma a administração dos dois hospitais a partir de outubro.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Esporte