sexta-feira, 14 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Força-tarefa faz limpeza de Volta Redonda após temporal

11/01/2020 15:18:35

A Prefeitura de Volta Redonda montou uma força-tarefa para limpeza dos pontos que foram atingidos pelas fortes chuvas de quinta e sexta-feira. Mais de 120 profissionais da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando desde a madrugada deste sábado para minimizar os transtornos. As equipes têm o auxílio de 40 caminhões e sete retroescavadeiras.

Mais de dez pontos do Retiro estão recebendo as equipes. Além disso as regiões do Açude, Vale Verde, Santa Rita do Zarur e Belmonte também estão sendo limpas.

Segundo a Defesa Civil, ao todo, foram registrados nestes dois dias 39 ocorrências, sendo que os bairros Belmonte, Retiro, Vila Brasília e Santa Rita do Zarur registraram pequenos desmoronamentos. A cidade teve pontos de alagamento no Retiro, Açude, Vila Brasília, Santa Rita do Zarur, Nova Esperança e Candelária.

Força-tarefa faz limpeza de Volta Redonda após temporal

O prefeito Samuca Silva acompanhou as equipes pela cidade. Segundo ele, foram feitas diversas ações para evitar danos maiores nesta época de chuvas.

- Desde 2019 estamos trabalhando na prevenção. Em abril uma forte chuva atingiu a cidade, provocando estragos significativos. A partir deste fato já começamos a nos preparar para a época do ano em que chove muito. Com a operação Guarda-Chuva, estamos percorrendo diversos locais, fiscalizando e intervindo para que não aconteçam maiores danos. Estamos todos em alerta e a equipe da Infraestrutura está realizando um ótimo trabalho na limpeza dessas áreas – avaliou.

Segundo a Defesa Civil, na sexta-feira, na região de Santa Cruz e Santa Rita do Zarur choveu um acumulado de 61,9mm em apenas uma hora. Já na região do Retiro choveu 38mm durante o mesmo período. Na quinta-feira, a cidade havia registrado um acumulado de 28mm de chuva, entre 16 e 17 horas.

Alerta para este sábado

Força-tarefa faz limpeza de Volta Redonda após temporal

A Defesa Civil de Volta Redonda emitiu para a população um alerta de chuva moderada a forte neste sábado, para as áreas da Vila Brasília, Retiro e Açude, além de Santa Cruz e Santa Rita do Zarur. O alerta foi enviado através de SMS no começo da tarde para os moradores dessas áreas de risco. Segundo o órgão, a previsão do tempo está calculando que chova nessas regiões até 100mm. Os moradores devem ficar atentos às orientações da Defesa Civil e, em caso de emergência, acionar a equipe pelo número de telefone 199.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:27 Estado