domingo, 15 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Fogo no Parque Natural da Serra da Beleza é contido, mas continua no entorno

Suspeita é de que incêndio tenha sido criminoso

31/08/2019 17:43:49

O incêndio que já destruiu uma área equivalente a 200 campos de futebol na Serra da Beleza, em Valença, ainda não havia sido controlado até o final da tarde deste sábado. No momento desta publicação, as brigadas de combate ao fogo, formadas por guardas-parques e bombeiros de Valença, Barra do Piraí, Barra Mansa e Resende haviam conseguido conter as chamas dentro do chamado Monumento Natural Estadual da Serra da Beleza, mas havia ainda pelo menos cinco focos que podiam ser vistos a olho nu na parte baixa, segundo Carlos Arouca, guarda-parque do monumento. Estes focos estavam no entorno da unidade de conservação, em áreas de pastagens de sítios e fazendas, disse ele.

A suspeita é que o incêndio, iniciado na noite da última quinta-feira, tenha sido criminoso. Esta tarde, as equipes esperavam o apoio de um helicóptero dos bombeiros para ajudar na eliminação dos focos e, principalmente, nas copas de árvores, inalcançáveis pelo pessoal em terra. Mas, já no final da tarde, a esperança é de que, se necessário, a aeronave seja enviada no domingo.

- Só vamos sair daqui quando estiver tudo controlado – afirmou Arouca, ao confirmar que, dentro da reserva, o fogo foi totalmente contido.

A maior parte da devastação ocorreu no entorno da unidade. O Monumento Natural Estadual da Serra da Beleza é uma unidade de conservação com cerca de cinco mil hectares. Sua extensão engloba, além de Valença, territórios de Barra do Piraí e Barra Mansa. (Fotos: Thiago Moreira e Inea)

Fogo no Parque Natural da Serra da Beleza é contido, mas continua no entorno

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:07 Política