terça-feira, 04 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Especiais

Média diária de acessos ao FOCO REGIONAL aumenta 4 vezes em um ano

11/10/2016 17:35:51

O FOCO REGIONAL completa nesta quarta-feira, 12 de outubro, um ano de atuação exclusivamente na internet. Desde 12 de outubro de 2015, o jornal passou a se dedicar exclusivamente ao noticiário em tempo real e logo se fortaleceu na referência como fonte de informação para moradores de Volta Redonda e da região.

No ano passado, ciente da força da internet, o FOCO REGIONAL deixou de circular com as edições impressas semanais, após 14 anos, para se dedicar à nova plataforma. E, neste período, os números comprovam a cada dia o acerto da iniciativa.

Semanalmente, o FOCO REGIONAL circulava com cinco mil exemplares. Um ano após a mudança, a média de acessos diária ao site está na faixa dos 10 mil, quatro vezes mais que a de setembro do ano passado.

As estatísticas dos acessos ao portal exclusivamente de notícias mostram dados interessantes. Um deles é que as mulheres 53,9% são a maioria entre os nossos leitores. Outro é que a maior parte desses leitores têm entre 25 e 34 anos (mais de 30%), 33 e 44 anos (24%) e 18 e 24 anos de idade (14%), revelando um público jovem extremamente fiel às nossas publicações.

FOCO REGIONAL aumenta em quatro vezes, em um ano, média diária de acessos

As estatísticas apontam ainda que quase 70% dos internautas que acessam o FOCO REGIONAL retornam regularmente ao site para ficar bem informados.

Atualmente, são publicadas em média 1,2 mil notícias mensalmente, sempre com prioridade para Volta Redonda, Barra Mansa e demais cidades do Sul Fluminense, mas sem deixar de lado os fatos mais importantes do dia no noticiário nacional/internacional.

Além disso, a evolução não para. Recentemente, o FOCO REGIONAL foi o primeiro portal de notícias da região a fazer transmissão ao vivo em sua página no Facebook, onde, por sinal, a maioria dos leitores se manifesta sobre as nossas publicações. Nesta rede social, o número de curtidas na página do jornal quase triplicou em um ano e já se aproxima de 20 mil. Houve casos de uma única publicação atingir 100 mil pessoas.

A Hashtag, agência responsável pelo desenvolvimento e administração do site, desenvolveu ainda quatro formatos de lay-out que podem ser utilizados, dependendo do impacto das principais notícias do dia, outra novidade na região. “E em breve teremos outras ferramentas de interatividade”, avisa Frederico Guimarães, da Hashtag.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:35 Polícia