sábado, 25 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Fiscalização tira 11 ônibus de circulação em Volta Redonda

02/05/2019 18:50:38

Equipes de fiscalização da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda realizaram nesta quinta-feira a fiscalização das linhas de ônibus municipais na Rodoviária Prefeito Francisco Torres e no terminal do Elevado Castelo Branco, no bairro Ponte Alta. No total, a fiscalização entrou em 30 veículos, fez 12 notificações e retirou 11 de circulação.

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização de Transportes, Sidnei Souza Costa, dois ônibus da linha intermunicipal estavam rodando nas linhas municipais (Santa Cruz e Roma II) e foram retirados de circulação. Outro retirado foi um ônibus intermunicipal que estava fazendo a linha municipal para Santa Rita do Zarur.

“Ao todo foram expedidos 11 autos de infração aplicados pela STMU por irregularidades, falta do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), que é um documento de porte obrigatório, de acordo com o artigo 133 do Código de Trânsito Brasileiro, banco solto, falta de pneus novos, vazamento de óleo e veículos fora da linha autorizada”, enumerou Sidnei.

Segundo a secretaria, as operações serão rotineiras para atender os  usuários do transporte coletivo, que estão insatisfeitos com a qualidade dos serviços prestados por empresas no município.

- O objetivo é assegurar a qualidade no atendimento porque estamos recebendo um número muito alto de reclamações. Portanto, faremos essas operações de forma constante – confirmou o secretário Maurício Batista.  

Ele acrescentou que os veículos com irregularidades estão sendo apreendidos e multados em até R$ 1.450 por cada apreensão e recolhimento para a garagem. “Nesses casos, somente depois de paga a multa e resolvido o motivo da apreensão o veículo é novamente inspecionado e liberado para voltar a circular. Se demorar, o prejuízo maior será da empresa”.

Maurício disse ainda que o importante é garantir o conforto e a segurança dos usuários, mas “é bom também para os rodoviários, funcionários da empresa, que estão trabalhando nas linhas”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Saúde