sábado, 16 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Fevre entrega Certificado de Conclusão de Curso

02/12/2017 09:33:59

Oito turmas do terceiro ano de quatro unidades da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) participaram na noite desta quinta-feira, dia 30, da solenidade de conclusão do Ensino Médio, no Teatro Maestro Franklin, no bairro Laranjal. Foram duas turmas do Colégio João XXIII, três do Getúlio Vargas, duas do José Botelho de Athayde e uma do Delce Horta Delgado que receberam o certificado de conclusão. Pais, professores, diretores, dirigentes e funcionários dos colégios prestigiaram os estudantes na cerimônia, que contou também com a presença do prefeito Samuca Silva. No total, 236 alunos receberam os certificados.

Samuca parabenizou os estudantes e ressaltou que é a primeira vez que o evento acontece no teatro. “É uma honra para mim, que estudei no Getúlio e sempre tive um carinho muito grande por esse colégio. Este evento coincide com um momento em que estamos conseguindo diversas melhorias para a nossa Educação, que irá avançar muito mais. A dica que eu dou para os formandos é: enfrente qualquer desafio com amor, independente do que for”, orientou o prefeito.

A abertura do evento contou com a participação da Orquestra de Violinos do Projeto ‘Volta Redonda Cidade da Música’, coordenada pela maestrina Sarah Higino. O presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, disse que todos os esforços feitos pelos alunos durante o ano letivo valeram a pena. “A vida é feita de etapas e estes estudantes estão concluindo mais uma etapa da vida deles. É uma satisfação grande para nós, já que estamos investindo pesado na Educação destes jovens, com diversos tipos de programas: oficinas de teatro, empreendedorismo, cultura nerd, entre muitos outros. Desejo sucesso a todos”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, lembrou que o investimento nos alunos da rede pública é para que eles se tornem referência no país. “Ficamos orgulhosos destes adolescentes e peço para que eles nunca desistam de seus sonhos, pois todos possuem capacidade”, acrescentou.

Em clima festivo, Letícia Cunha, de 17 anos, aluna do Colégio João XXIII, concluiu o Ensino Médio e disse que o sentimento foi de realização total. “ Foi um ano de muita batalha e determinação. O terceiro ano é um pouco mais intenso que os demais, já que envolve a parte preparatória para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a decisão sobre o que iremos fazer no futuro. Vou estudar arquitetura e sei que estou preparada com tudo que tive de ensino até aqui”, disse. Para o aluno Rayonne Mattos, também de 17 anos, do Colégio José Botelho de Athayde, o sentimento é de alívio. “É o fim de uma fase que no futuro irá me proporcionar grandes e boas lembranças. Estou muito orgulhoso”, afirmou.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:58 Saúde