sábado, 26 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Fevre comemora jubileu de ouro

Fundação é reconhecida pela qualidade de ensino

03/05/2018 17:52:37

Criada em 1968, a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) está comemorando 50 anos em 2018. Conhecida pela qualidade de ensino, a instituição conta hoje com oito unidades escolares.

Para comemorar a data foi preparada uma sessão solene, que será realizada no próximo sábado, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas. Na cerimônia serão homenageadas 70 pessoas que fizeram parte da história da fundação.

O evento, segundo a direção, tem como objetivo celebrar com todos os protagonistas que, de alguma forma, fizeram parte do projeto educacional. Os alunos vencedores do concurso de poesia sobre os 50 anos da Fevre também serão premiados. Segundo Waldyr Bedê, presidente da Fevre, o momento é para comemorar e reconhecer a grandiosidade da instituição.

“É um grande momento para a Fevre, são 50 anos de história. O momento é de reconhecimento da qualidade de ensino que, durante todo esse tempo, a instituição proporciona para os alunos, além de fortalecer e comemorar com os alunos, ex-alunos, colaboradores, funcionários e todos que ajudaram na construção dessa história”, disse.

Além de atender alunos da rede municipal, a Fevre também acolhe estudantes das regiões vizinhas com ensino nos níveis fundamental (6º ao 9º), médio e profissionalizante.

A Fevre também incentiva a reeducação, a inclusão social e uma nova percepção de mundo para os idosos da cidade, através da Academia da Vida. “A Fevre começou com apenas três unidades e hoje estamos com oito, além do coral e da banda. A fundação tem uma importância educacional muito grande, além de social e cultural, desenvolvendo diversas áreas do ensino”, acrescentou Bedê.

A fundação conta ainda com o Centro de Qualificação Profissional para  jovens e adultos, responsável por oferecer qualificação gratuita para os participantes. E, com ênfase à sensibilidade criativa e despertando o interesse pela música, também desenvolve o projeto Cidade da Música. (Foto: Arquivo)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:29 Esporte