terça-feira, 02 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Fernando Ferry assume Secretaria estadual de Saúde

17/05/2020 19:10:07

O governador Wilson Witzel nomeou o professor Fernando Ferry para a Secretaria estadual de Saúde. Ele assume o cargo nesta segunda-feira, no lugar de Edmar Santos, exonerado neste domingo, de acordo com o governador, por “falhas na gestão de infraestrutura dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19”.

Ferry vinha exercendo a direção-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e já foi professor de um centro universitário em Barra Mansa. Clínico geral e especialista em Aids, Ferry também foi professor associado de Clínica Médica e Aids da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). É graduado em medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também lecionou.

O novo secretário também é graduado em medicina beterinária e técnica agropecuária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). É doutor e mestre em parasitologia veterinária também pela UFRRJ.

De acordo com a nota da assessoria de imprensa do governo do estado, Edmar Santos seguirá “auxiliando o estado” e vai dirigir uma comissão de notáveis no enfrentamento à pandemia do coronavírus. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:41 Polícia