segunda-feira, 10 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Feira de Artesanato em VR vai até 20h deste sábado

Evento acontece no calçadão da Biblioteca Municipal

10/03/2018 11:12:33

Cerca de 80 artesãos estão expondo e vendendo os seus trabalhos na Vila Santa Cecília, no calçadão da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila, neste sábado, até 20 horas

“A Feira, que começou na última quinta-feira, é uma homenagem do governo municipal pelo Dia Internacional da Mulher. O evento prossegue no sábado com mais 80 artesãos participando em situação de rodízio, totalizando cerca de 240 artesãos nos três dias da feira”, explicou Leticia Monteiro Machado, coordenadora da Biblioteca Municipal Raul de Leoni.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, destacou o empenho a em garantir cada vez mais o espaço público ao artesão, multiplicando as oportunidades de vendas.  “É importante a valorização desses artesãos, a maioria mulheres, para incentivar a geração de rendas e o empreendedorismo cultural, assegurando o espaço para a comercialização dos seus produtos manuais, feitos com qualidade”, disse Aline.

Com preços acessíveis os artesãos mostram uma variedade de produtos feitos em MDF (madeira de floresta reciclável, que tem uma cobertura rápida de crescimento e recuperação), crochês, tecidos, bordados decorativos, toalhas, bolsas, bonecas, quadros, porta chaves, enfeites de portas e geladeiras, turbantes, doces, bolos, entre outros.

A coordenadora lembrou que no próximo dia 19, às 10 horas, na Biblioteca Municipal, cerca de 300 artesãos estarão recebendo a Carteira Nacional de Artesanato, resultado de uma parceria da prefeitura com o governo do estado, que dará acesso de participação em qualquer evento do país.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:27 Polícia