terça-feira, 25 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Febre amarela causa morte de 4 macacos em Volta Redonda

20/02/2018 12:05:02

Macaco encontrado morto na Voldac: Causa confirmada foi febre amarela

Volta Redonda registrou nos últimos 15 dias a morte de dez macacos e, destes, quatro tiveram como causa a febre amarela. A informação foi dada nesta terça-feira em entrevista coletiva pelo secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto. Os animais que morreram em consequência da doença foram encontrados nos bairros Siderlândia, Santa Cruz, Voldac e Siderópolis.

- Os macacos não transmitem a febre amarela. Eles são uma espécie de sentinelas, que alertam para a presença do mosquito transmissor – disse Alfredo, ao orientar, mais uma vez, que as pessoas não ataquem os animais.

Febre amarela causa morte de 4 macacos em Volta Redonda

Na coletiva, o secretário voltou a pedir que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem um posto de saúde. Até agora, somando às 40 mil pessoas vacinadas até 2017, Volta Redonda tem 181,8 mil moradores imunizados (foram 141,8 mil este ano). A meta é chegar a 225 mil. Até agora, a cidade teve notificados dois casos de febre amarela em humanos, mas ambos os pacientes tiveram alta depois de serem internados. Os dois não contraíram a doença na cidade, segundo a Secretaria de Saúde.

Para ampliar a vacinação, a secretaria montou tendas itinerantes que estão seguindo a feira-livre, realizada de segunda a domingo em bairros da cidade. No domingo, por exemplo, a tenda foi instalada na feira-livre da Vila Santa Cecília, mas Alfredo Peixoto considerou baixo o número de pessoas que foram vacinadas – cerca de 200. Nesta terça, a tenda foi para a feira-livre do Retiro. (Fotos: Divulgação e José Roberto Mendonça)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:27 Polícia