domingo, 24 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Febre amarela: Barra do Piraí ainda espera laudo da morte de mulher

Secretário nega que já tenha resultado

13/03/2018 18:42:52

A Secretaria de Saúde de Barra do Piraí assegurou, na tarde desta terça-feira, que não há casos confirmados de febre amarela na cidade. A informação foi passada pelo secretário Juberto Folena de Oliveira Junior, após a propagação de um áudio em rede social sobre a causa da morte de uma mulher, em decorrência da doença, e que outras cinco pessoas estariam com suspeita da febre, todas do distrito de Ipiabas.

Juberto Junior afirmou que o laudo cadavérico da paciente ainda não saiu. Ele admitiu que o distrito de Ipiabas é área de risco por estar inserido na Mata Atlântica. Porém, conforme salientou, a secretaria tem proporcionado vacinação em diferentes locais, principalmente nas áreas rurais.

“Apesar dos esforços, há uma pendência daqueles que ainda resistem a tomar a vacina. Nós já imunizamos 1,8 mil pessoas daquele distrito. E lá é uma área de mata, podendo ser de risco. Mas não podemos obrigar ninguém a se vacinar. Sobre essa senhora, vamos aguardar o laudo; não há nada oficial, como estão alarmando”, disse Junior.

Para efetivar, ainda mais, a vacinação, a secretaria de Saúde vai promover, até a próxima sexta-feira o chamado “Dia D Contra a Febre Amarela”, das 9 às 17 horas, no Posto de Saúde João Antônio Camerano, nas Rua Dr. Luiz Novaes, em Ipiabas. Além disso, uma caminhonete será deslocada para as áreas rurais do distrito.

Macaco morto – A respeito de mais um macaco encontrado morto, desta vez no bairro Oficina Velha, na semana passada, o secretário disse que a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde recolheu o corpo e encaminhou para análises no Laboratório do Instituto Veterinário Jorge Vaitsman, no Rio de Janeiro. O resultado também não foi divulgado. Porém, há mais uma desconfiança de que o animal tenha sido espancado, pois apresentava ferimentos na cabeça.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:16 Esporte