terça-feira, 10 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

FBG forma mais 220 alunos

23/07/2019 18:44:25

A Fundação Beatriz Gama (FBG) formou mais 220 profissionais na tarde desta terça-feira. Eles concluíram os cursos de padaria, manicure, mecânica de autos, informática básica, maquiagem, depilação, cabeleireiro e promoção de eventos iniciados em março de 2019. A cerimônia aconteceu no teatro do Colégio Municipal João XXIII, no Retiro, e contou com a presença do prefeito Samuca Silva.

- Agradeço a toda equipe da Fundação Beatriz Gama e afirmo que estamos governando essa cidade para as pessoas que mais precisam. Com os investimentos nesses cursos profissionalizantes estamos preparando pessoas para o mercado de trabalho – disse ele.

A FBG tem a finalidade de desenvolver programa de acolhimento institucional e projetos de prevenção no atendimento à criança e ao adolescente. Com 51 anos, a instituição desenvolve vários projetos, dentre eles o Acolhimento Institucional, o Programa Educando o Adolescente Assistido (PEA); e FGB na Comunidade, com atendimento de 500 crianças na cidade, e o Projeto Novos Horizontes. 

Moradora do Açude II, Lucia Aparecida recebeu o certificado do curso de Padaria e Confeitaria das mãos do prefeito.

- Estou muito feliz. Eu já fazia bolos e doces e quis ampliar meu leque, fazendo esse curso. Aprendi a fazer pães e biscoitos, vai me ajudar muito na renda familiar e isso me dará uma base boa para o mercado de trabalho – destacou.  

Outra aluna empolgada era a massoterapeuta Rosemary Norma, que contou ser frequentadora assídua dos cursos oferecidos pela FBG. “Agora terminei o curso de Depilação e Design de Sobrancelhas, mas já fiz o de Eventos, Massoterapia e Estética Facial. Trabalho no ramo da estética e quero continuar me aperfeiçoando para sempre oferecer um bom trabalho para minhas clientes”.

O presidente da FBG, Davi Silva disse que as inscrições para as turmas do segundo semestre estarão abertas a partir das 7h30min da próxima segunda-feira. A FBG fica na Avenida Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, nº 3.000. Os candidatos devem ter 14 anos ou mais, serem moradores de Volta Redonda, com comprovante de residência, e ainda apresentar Carteira de Identidade e CPF. Os cursos do segundo semestre começam em 5 de agosto.

No ano passado, a Fundação Beatriz Gama formou mais de 800 pessoas, colocando no mercado de trabalho de Volta Redonda profissionais de oito especialidades diferentes. (Fotos: Gabriel Borges)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:05 Esporte